terça-feira, 8 de julho de 2008

Cuidados para manter sua biju sempre bonita


Como vira e mexe alguém me pede uma dica, resolvi colocar tudo aí. =)

É o seguinte... Embora sua bijuteria não seja uma jóia, ela deve ser tratada com o mesmo cuidado. Assim você poderá mantê-la com um bom aspecto por muito tempo. Aqui vão algumas dicas de conservação e manutenção:

- Retire as suas bijuterias, antes de tomar banho.

- Não durma com elas.

- Não entre na piscina ou no mar com a sua biju. O cloro, a areia e a água salgada irão danificá-la.

- Evite o contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos e produtos abrasivos.

- Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.

- Produtos para cabelo, tinturas, produtos para alisamento, contém produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.

- Limpe-as com um tecido macio e seco. Se possível utilize uma “flanelinha mágica”: um paninho especial para limpar bijuterias e jóias.

- Guarde suas bijus protegidas do calor, úmidade, e sol. Coloque-as numa caixinha forrada com um pano macio de algodão, para que elas não escureçam e não haja atrito entre elas.

- Use um porta-jóias para garantir o armazenamento seguro de suas peças. Guarde cada uma no seu espaço para evitar o atrito entre elas.

- Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. O giz absorve a humidade e evita que as peças escureçam ou fiquem envelhecidas e sem brilho.

Espero que aproveitem bem todas as dicas!

Beijos,


Lelê

Nenhum comentário: